busque por título

Marechal

PMMD

28/02/2020 às 13:07

Secretaria Municipal de Saúde registra 1,6 mil atendimentos no Carnaval 2020

Desde o último ano, a Secretaria Municipal de Saúde implantou mais um ponto de atendimento próximo aos shows, com o intuito de diminuir as demandas do Centro 24h e UPA.
 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Com o objetivo de cuidar do povo deodorense e oferecer uma saúde mais presente, a Prefeitura de Marechal Deodoro dispôs de três unidades de urgência e emergência durante o Carnaval 2020, registrando pouco mais de 1,6 mil atendimentos médicos.

Desde o último ano, a Secretaria Municipal de Saúde implantou mais um ponto de atendimento próximo aos shows, com o intuito de diminuir as demandas do Centro de Urgência e Emergência 24h, localizado no Centro Histórico, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, no Francês.

Na região do Sítio Histórico, foram registrados 747 atendimentos, sendo 677 no Centro de Urgência e Emergência 24h, da sexta-feira (21) à quarta-feira (26) e 70 atendimentos no Ponto da Saúde, implantado próximo aos shows artísticos, na Rua Marechal Deodoro (antiga Rua dos Mortos).

Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Irmã Dulce, no Francês, foram atendidos 862 pacientes, também da sexta-feira (21) à quarta-feira (26).

A Unidade de Atendimento implantada na sede da Secretaria de Cultura, na rua Marechal Deodoro, contou, todas as noites, com um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem, além de uma ambulância da SAMU para os casos mais graves de transferência mais uma outra unidade.

A sala foi equipada com medicações, soro, maca, mobiliário para observação, instrumentos de saúde, como estetoscópio, aferidor de pressão, entre outros.

Essa iniciativa desafoga as demandas das outras unidades de urgência e emergência, além de aproximar a saúde do folião, garantindo assim um atendimento mais rápido e eficaz.

Além disso, técnicos da Saúde fizeram campanha nas ruas do Centro Histórico sobre o combate a doenças sexualmente transmissíveis (DST) , distribuindo camisinhas, lubrificantes e cartilhas. 

Deixe seu comentário

0 comentários