Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

gazetaweb

09/11/2017 às 12:04

Vítima de acidente com ônibus escolar pediu para não ir ao colégio nesta manhã

Milyam Samilly Lopes não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira  

(Créditos de imagem: Real Deodorense)

Vítima de uma trágica coincidência, a estudante Milyam Samilly Lopes, de 12 anos, pediu à mãe para não ir ao colégio nesta manhã. A garota morreu nesta quinta-feira (9), depois que o ônibus escolar em que seguia capotou na zona rural de Marechal Deodoro.

A informação foi passada à Polícia Civil pela tia da vítima, que esteve no local do acidente e conversou com o delegado Rodrigo Colombeli. De acordo com ela, que não informou sua identidade, a sobrinha alegou o "dia preguiçoso" como justificativa para não ir estudar.

Além da morte de Milyam, estudantes e o motorista do veículo ficaram feridos.


A Polícia Civil informou que vai instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do acidente. Os levantamentos preliminares apontam que os estudantes estavam sem cinto e que o veículo seguia em alta velocidade.

De acordo com o delegado Rodrigo Colombeli, além dos depoimentos das vítimas, devem ser analisados equipamentos como o tacógrafo do ônibus. O instrumento é utilizado para monitorar o tempo de uso, a distância e a velocidade do veículo. Caso seja comprovada alguma irregularidade, o condutor e até o município podem ser responsabilizados.

Uma das ocupantes do ônibus, a estudante Maria Eduarda, de 11 anos, afirmou à reportagem que o veículo seguia em alta velocidade quando aconteceu o acidente. Segundo ela, o motorista - identificado apenas como Bruno - costumava "correr" no trajeto que fazia diariamente até o povoado Malhadas, onde o grupo estudava.

O secretário de Governo, Luciano Vasconcelos, ressaltou que o ônibus estavam com as revisões em dia e afirmou que a Prefeitura de Marechal Deodoro vai acompanhar de perto as investigações da Polícia Civil e dar assistência às vítimas do acidente. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 09/11/2017

    Por muito lamentavel o que aconteceu estamos de luto toda equipe dos transportes

    muito triste o que aconteceu todos da prefeitura e a euipe de transportes estamos de luto