busque por título

Polícia

gazetaweb

02/03/2019 às 08:54

Acusado de agredir colega dentro de superintendência é afastado do cargo

Segundo a vítima, agressão teria sido motivada por um atestado médico; procedimento administrativo foi aberto 

(Créditos de imagem: Cortesia)

O acusado de agredir colega dentro da Superintendência Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Sima), no bairro de Bebedouro, em Maceió, será afastado do cargo, segundo informou a prefeitura. A vítima foi identificada como Maria Eugênia Gomes Arena, de 41 anos, que trabalha como assistente administrativa no órgão.

De acordo com Maria Eugênia, a agressão por parte do colega de trabalho ocorreu nessa quinta-feira (28), após ela discordar de um atestado médico apresentado por uma amiga ao setor pessoal da Sima.

"Ele é do tipo de funcionário que gosta de ditar regras. Uma colega minha tinha levado um atestado para a firma e ele disse não ter validade para abonar a falta devido o documento apresentar o nome 'consulta'. Daí fui questioná-lo, mas ele não gostou da situação e partiu para a agressão", relembrou, acrescentando que foi agredida com três socos na região do rosto, além de ser ameaçada com uma faca.

"Fui agredida por simplesmente discordar de uma questão corriqueira. O agressor começou a gritar palavras horríveis como vadia, vagabunda e safada. Depois deu três socos no meu rosto. Lembro-me que caí no chão e rapidamente todos que estavam no local começaram a falar que ele estava indo pegar uma faca para tentar tirar a minha vida. Foi preciso três funcionários para conter ele", disse.

Maria Eugênia informou, ainda, que o agressor não sofre de problemas mentais, como informou as autoridades ao prestar depoimento. "Ele vem declarando isso para não ser preso ou, até mesmo, perder o emprego. Nunca vi ele se ausentano por questões de saúde. Ninguém aqui da superintendência sabe desse problema dele", assegurou.

A vítima também disse que já registou um Boletim de Ocorrência (BO), além de ter procurado o Instituto Médico-Legal (IML) para a realização dos procedimentos cabíveis.

À Gazetaweb, a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) informou que o caso foi encaminhado para a Procuradoria Geral do Município (PGM), que abriu processo administrativo disciplinar para apurar a denúncia. O servidor acusado da agressão cumprirá horário de serviço na Secretaria Municipal de Gestão (Semge) até que o caso seja concluído.

 

Deixe seu comentário

0 comentários