busque por título

Polícia

al24hs

24/04/2020 às 07:25

Alagoano que participava de quadrilha de roubo a bancos é preso em SC

Ele é apontado como remanescente do grupo que teve 11 integrantes mortos em confronto com a polícia alagoana em 2018 

(Créditos de imagem: Ilustração )

A Polícia Civil de Santa Catarina informou que foi preso nesta quinta-feira, 23, um homem suspeito de participar de uma quadrilha responsável por vários assaltados a bancos em Alagoas. O suspeito de 33 anos não teve a identidade divulgada, mas possuía mandado de prisão preventiva decretado.

O homem foi localizado no bairro Barreiros, em São José, a partir da troca de informações entre as Polícias Civis de Alagoas e Santa Catarina. Não houve resistência à prisão e ele será encaminhado ao sistema prisional.

“Ele integrava uma organização criminosa responsável por vários roubos a bancos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia, na modalidade conhecida como “novo cangaço”, com o uso de reféns e “cordão humano”, além de utilizarem explosivos no arrombamento de caixas eletrônicos”, afirma o delegado Anselmo Cruz, responsável pela ação.

Em 2018, o grupo criminoso que participava foi dizimado pela Polícia Civil alagoana, quando 11 criminosos foram mortos em confronto em Santana do Ipanema, em Alagoas. Na época, o assaltante escapou da ação policial.

Participaram da prisão policiais civis da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). 

Deixe seu comentário

0 comentários