busque por título

Polícia

Gazetaweb

24/07/2021 às 09:06

Atentado à bala durante culto de umbanda deixa mulher ferida em Coité do Nóia

Suspeitos chegaram ao local pedindo para participar da cerimônia, mas foram logo atirando contra a vítima 

(Créditos de imagem: Reprodução )

Um caso aparente de intolerância religiosa acabou em tentativa de homicídio, na noite dessa sexta-feira (23), no bairro Cohab, no município de Coité do Nóia, no interior de Alagoas. Uma mulher que participava de um culto de umbanda foi atingida por dois tiros em meio à cerimônia.

Militares do 3º Batalhão foram acionados, inicialmente, para checar a denúncia de perturbação do sossego alheio. Quando chegaram ao local, foram informados que ali estava acontecendo uma festa religiosa e que havia uma pessoa baleada.

A vítima apresentava ferimentos à bala no dedo da mão esquerda e no pescoço. Testemunhas relataram que os suspeitos, desconhecidos, chegaram batendo na porta da residência onde acontecia o culto e pediram para entrar, demonstrando interesse em participar da cerimônia.

Quando conseguiram ter acesso ao ambiente, miraram em uma mulher, sacaram um revólver e efetuaram três disparos contra ela. Os participantes ainda tentaram fechar a porta rapidamente, mas não evitaram o atentado.

Após os tiros, a dupla fugiu em uma motocicleta, sem que ainda fosse capturada. Já a vítima foi socorrida por uma equipe do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com a polícia, ela foi atingida com tiros de raspão.

Os organizadores do evento religioso foram orientados, pelos militares, a procurarem a Delegacia de Polícia da cidade para registrar um Boletim de Ocorrência (BO).
 

Deixe seu comentário

0 comentários