busque por título

Polícia

AL24HS

05/08/2022 às 11:03

Atentado contra candidata à deputada federal resulta em morte, no interior de Alagoas

 

(Créditos de imagem: Josival de Meneses/Já é Notícia)

Uma candidata à deputada federal foi baleada e seu marido foi assassinado durante um atentado à bala, na noite dessa quinta-feira (4), no município de Paulo Jacinto, na região Agreste de Alagoas. As vítimas foram identificada como Lérida Lôbo e José Adilson da Silva.

De acordo com o relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu por volta das 19h20, em frente à ONG que a mulher administra, na rua Santa Quitéria, no bairro do Centro.

Segundo os militares, criminosos se aproximaram das duas vítimas e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado até o endereço do crime para realizar o socorro de Lérida e Galeguinho. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A candidata foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado, em Maceió.

Não há informações sobre a autoria e motivação para o crime. Os institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram acionados para a realização dos devidos procedimentos de perícia e recolhimento do corpo.

O delegado Thales Araújo, da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), foi designado em caráter especial pela Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), para apurar o caso que deixou ferida a médica Lérida Lôbo e vitimou fatalmente José Adilson da Silva, de 24 anos.

Através de suas redes sociais, a assessoria de Lérida esclareceu detalhes sobre o crime.

“Na tarde de hoje, 4 de agosto, de 2022, a Presidente do nosso abrigo @anjinhos4patinhas, e seu companheiro, José Adilson da Silva, foram vítimas de uma brutal emboscada, onde, infelizmente, Adilson faleceu e nossa diretora ficou gravemente ferida.

Lérida Lôbo segue internada no Hospital Geral do Estado e seu estado de saúde está estável até as últimas informações.

Queremos esclarecer que não sabemos a motivação de tamanha brutalidade, mas seguimos em oração para que em breve Lérida e todos nós consigamos nos recompor de tudo o que aconteceu. Agradecemos à todas as mensagens de carinho e apoio. São muito importantes para nós”, disse a nota. 

Deixe seu comentário

0 comentários