Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

gazetaweb

12/03/2019 às 06:56

Conseg faz levantamento para investigar relação entre suicídio e atividade da PM

Mês passado policial se matou dentro de uma base da PM; Conseg quer detalhes sobre a atividade

 

(Créditos de imagem: Gazeta de Alagoas)

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) iniciou a coleta de informações para saber se há relação entre os casos de suicídio de policiais militares e a atividade policial.

"Vamos primeiro fazer um levantamento para se ter uma ideia do que está ocorrendo. Vamos ver qual a motivação e no que o Conseg pode atuar e a segurança pública como um todo. Estamos fazendo a coleta de informações para ter um posicionamento. Primeiro estamos na fase de captação de informações. Estamos buscando informações de cada caso, a circunstância como ocorreu, se veio de motivação pessoal ou profissional. Saber se tem relação com a atividade policial", informou o advogado Fábio Ferrário, integrante do Conseg.

Reportagem da Gazeta de Alagoas da semana passada traz detalhes sobre a ocorrência de casos de depressão na corporação, com a confirmação de que 500 policiais militares passam por tratamento. No mês passado, a policial militar Tássia Camila se suicidou dentro de uma base da 5ª Companhia Independente, em Marechal Deodoro. 

Deixe seu comentário

0 comentários