busque por título

Polícia

PC/AL

14/04/2022 às 17:46

Delegado alerta sobre furto de celulares em eventos e orienta como evitar esse tipo de crime

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O delegado da Polícia Civil, Vinicius Ferrari, dá dicas para que as pessoas não tenham seus aparelhos celulares furtados em eventos com grande aglomeração. Ele disse que no último final de semana vários Boletins de Ocorrência foram feitos por causa desse tipo de crime.

Segundo o delegado, que integra a equipe plantonista da Central de Flagrantes da Capital, os alvos são os aparelhos da marca IPhone. Mesmo com os dispositivos de segurança que esse telefone oferece, os bandidos conseguem fazer o desbloqueio do aparelho e vender logo em seguida.

"O que chamou nossa atenção é que, após um evento festivo no último sábado, onde vários celulares foram furtados, poucas horas depois alguns já davam localização em outros estados como Pernambuco, Bahia e Sergipe. Nós entramos em contato com a organização do evento no intuito de que haja um reforço na segurança", disse a autoridade policial.

A polícia identificou que os furtos são praticados, principalmente, por pessoas que vêm de outros estados para participar dos eventos, praticam o crime e retornam para seus estados de origem.

O delegado orienta as pessoas para que não sejam vítimas:"É preciso ficar atento. Não colocar o celular no bolso de trás, deixando ele aparente, como também não ficar com ele na mão filmando porque dá tempo de ver qual a marca e modelo, se é novo ou velho", alertou o delegado.

Vinicius Ferrari alertou ainda para a importância de algum mecanismo que prenda o aparelho ao cós da calça ou bermuda. Outra dica dada pelo delegado é sempre guardar no bolso da frente, ou se possível, por dentro da roupa.

O furto de celular deve ser registrado na delegacia, através do Boletim de Ocorrência. 

Deixe seu comentário

0 comentários