busque por título

Polícia

AL24hs

24/04/2022 às 10:46

Doze pessoas são presas por envolvimento em ‘rachas’ de motocicleta

 

(Créditos de imagem: PRF)

Doze pessoas foram presas em Teotônio Vilela, Agreste de Alagoas, por envolvimento em “rachas” de moto realizados na BR-101.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes foram ao local após uma denúncia. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Teotônio Vilela.

“Participar de corrida, disputa ou exibição, em vias públicas, é um crime previsto no Art. 308 do Código de Trânsito Brasileiro e põe a vida de muitas pessoas em risco. A pena pode chegar a 10 anos de prisão, caso ocorram mortes devido à conduta de seus participantes”, apontou a PRF.

Além dos condutores sem habilitação que participavam dos rachas, familiares deles também estão entre as pessoas presas, pois cediam os veículos, devendo responder pelo crime de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada ou cassada.

A PRF informou também que as motocicletas só “serão liberadas após a regularização de infrações como alteração de características, licenciamento e sistema de iluminação”. 

Deixe seu comentário

0 comentários