busque por título

Polícia

Gazetaweb

26/07/2022 às 19:04

Dupla é presa suspeita de se passar por policiais e extorquir moradores no interior de Alagoas

Homens utilizavam um veículo com registro de apropriação indébita, segundo a Polícia Rodoviária Federal e DEIC 

(Créditos de imagem: PMAL)

Dois homens suspeitos de fingir ser policiais para praticar crimes, no interior de Alagoas, foram presos, nesta terça-feira (26), em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Além de deter os suspeitos, capturados em Santa Luzia do Norte, a polícia recuperou um veículo.

De acordo com a PRF, a prisão ocorreu no Km 262 da BR-316, no final da manhã de hoje. A equipe abordou o veículo e constatou uma ocorrência de apropriação indébita registrada em 31 de março de 2020.

Com os suspeitos, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, três aparelhos de luminosidade intermitente portátil, semelhantes ao giroflex de viatura policial descaracterizada, cheques, dois rádios HT portátil e dois cones.

De acordo com informações, os homens praticavam extorsão em lojas de ferro velho, utilizando uma carteira da Polícia Militar de forma ilegal. Eles se identificavam nos estabelecimentos como policiais da DEIC.

Um dos suspeitos, que se identificou como proprietário do veículo apreendido, afirmou ser policial militar durante a abordagem, no entanto, após verificação, foi constatado que ele foi exonerado em 2017. O outro homem declarou já ter passagem por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram presos, encaminhados à DEIC e estão à disposição da Justiça.

 

Deixe seu comentário

0 comentários