Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

Al24hs

14/11/2020 às 18:16

Em surto, homem ameaça populares com faca e PM interdita Avenida Gustavo Paiva

 

(Créditos de imagem: Jorge Farias)

Provavelmente em surto, um homem, que não teve a identidade divulgada, causou uma confusão na Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, na tarde deste sábado, 14.

No início desta tarde, o cidadão, de aproximadamente 40 anos, ameaçava atacar populares com uma faca e fiéis de uma igreja, que fica ao local, resolveram acionar à Polícia Militar.

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar, Bope e Centro de Gerenciamento de Crises foram enviadas ao local para tentar negociar com o rapaz.

Em surto, ele – que possui transtornos psiquiátricos – falava sozinho e riscava a faca no chão. A PM tentou convencê-lo a se entregar, mas o homem chegou a jogar pedras nas viaturas e ameaçar os policiais. Durante a tentativa de contê-lo, houve disparos de bala de borracha. O homem vestia uma roupa branca, que estava suja de sangue.

O 1º BPM informou ao Alagoas 24 Horas que diante da situação, as guarnições resolveram interditar parte da via, entre um shopping center e um hipermercado, com o intuito de preservar a integridade física da população e também do próprio indivíduo.

As unidades de Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu também estiveram no local. Após ser contido pela PM, ele foi encaminhado pela USA ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra.

Por conta da situação, o trânsito na região ficou congestionado e estava sendo desviado pela Rua Luiz Francisco Cedrim, que dá acesso a Avenida Dona Constança. 

Deixe seu comentário

0 comentários