Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

G1

18/08/2018 às 05:36

Ex-padre acusado de abusar sexualmente de três adolescentes é preso

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Um ex-padre anglicano, de 42 anos, foi preso nesta sexta-feira (17) em Joinville, no Norte catarinense. O homem estava foragido da Justiça por abusar sexualmente de três adolescentes no Paraná. Ele foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101. O G1 não conseguiu localizar o advogado de defesa dele até a publicação desta reportagem.

Segundo a PRF, Vinicius Ferreira de Lima, tinha mandado de prisão desde 2013 em aberto por estupro de vulnerável, maus-tratos e exploração de trabalho infantil contra três adolescentes de então 13 anos. Os casos teriam ocorrido em um orfanato em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Ele foi preso nesta sexta-feira por volta das 8h30, no posto da PRF após investigações e monitoramentos realizados pela polícia. O homem foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Joinville.

Quando abordado, o suspeito estava em um Palio e seguia em direção a Itapoá. Ele apresentou à PRF identidade e documento do veículo com o nome de outra pessoa. Depois, confessou que usava identidade falsa e que estava fugindo da polícia.

Vinicius era padre da Igreja Anglicana do Brasil e comandava um orfanato. Ele foi afastado das atividades sacerdotais em fevereiro de 2013. 

Deixe seu comentário

0 comentários