busque por título

Polícia

gazetaweb

17/12/2019 às 10:34

Ex-vereador por Canapi é assassinado enquanto fazia atividade física na BR-316

Tonho Prefeitinho tinha 54 anos e foi atingido por, pelo menos, cinco tiros na cabeça 

(Créditos de imagem: Reprodução )

O ex-vereador por Canapi Antônio Soares Brandão, o Tonho Prefeitinho, de 54 anos, foi assassinado, no começo da manhã desta terça-feira (17), no momento em que pedalava pela BR-316, no trecho que passa pelo Sítio Riacho Verde, no município de Mata Grande.

Ele foi atingido por, pelo menos, cinco tiros na cabeça por um desconhecido que se aproximou a pé e, em seguida, entrou em um carro de cor preta e de modelo não informado.

De acordo com o sargento Adelmo, do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima não teve tempo de reação e foi surpreendida já com os tiros. No instante em que sofreu os disparos, Tonho Prefeitinho estava acompanhado de um colega.

A esposa (não identificada) contou à polícia que o marido costumava praticar atividades físicas diariamente. Fazia o mesmo percurso de Canapi, onde morava, a Mata Grande, sempre pedalando. Nesta terça-feira, a rotina se repetiu.
O sargento informou que o colega da vítima conseguiu escapar dos tiros. Ele fugiu pelo canavial ao perceber a movimentação do veículo e a aproximação do suspeito a pé e armado.

A polícia trabalha com a hipótese de que o ex-vereador foi executado, tendo em vista que a carteira porta-cédulas e a bicicleta dele não foram levadas. A testemunha vai ser ouvida na delegacia para detalhar o que viu e pode ajudar na elucidação do crime.

A família de Tonho Prefeitinho disse não saber a quem atribuir o assassinato e informou que, a priori, a vítima não estava sendo ameaçada de morte.

O corpo dele será recolhido pelo Instituto Médico de Legal (IML) de Arapiraca após a perícia do Instituto de Criminalística (IC). 

Galeria de fotos

Deixe seu comentário

0 comentários