Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

al24hs

10/10/2020 às 08:14

Golpe do Motoboy: paulistas presos por estelionato estavam hospedados em hotel

 

(Créditos de imagem: )

Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 8, suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato batizado de “golpe do motoboy”. As prisões foram realizadas pelos agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), em um hotel, localizado na Avenida João Davino, no bairro de Mangabeiras, onde estavam hospedados.

A equipe, coordenada pelo delegado José Carlos descobriu que os suspeitos, de 22 e 49 anos de idade, são naturais de São Paulo e estavam em Alagoas há alguns dias, período no qual fizeram várias vítimas.

Como Funcionava?

O delegado explica que comparsas dos suspeitos ligavam para a vítima, de uma central telefônica, instalada em São Paulo, se fazendo passar por funcionário de um banco e dizendo que alguém fizera compra indevida no seu cartão de crédito.

Durante o falso atendimento, o criminoso informava que estaria enviando um até a casa da vítima para buscar o cartão supostamente clonado. Para que ela sentisse segurança, o tal funcionário orientava a vítima a cortar o cartão ao meio, no entanto, o chip sempre permanecia intacto.

Ainda segundo o delegado, os criminosos se aproveitavam do desespero das vítimas para conseguir a senha do cartão, que seria usado para efetuar compras até seu limite. “Somente com o cartão de uma das vítimas, eles conseguiram fazer compras no valor de R$ 9 mil”, disse o delegado José Carlos.

Os homens presos em Maceió eram encarregados de apanhar o cartão, utilizando motocicletas.

Com eles, a polícia encontrou 17 maquinetas, dinheiro e comprovantes de compras. Os dois homens serão encaminhados para o sistema prisional, onde ficarão à disposição da Justiça. As investigações devem continuar na tentativa de localizar os demais integrantes do grupo criminoso. 

Deixe seu comentário

0 comentários