busque por título

Polícia

Cada Minuto

05/03/2019 às 08:31

Mulher é presa em aeroporto de Foz do iguaçu trazendo 2 kgs de cocaína para Maceió

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Uma mulher foi presa ao ser flagrada, no aeroporto de Foz do Iguaçu, com 2 kg de cocaína, que seguia para Maceió fazendo conexão em Guarulhos, neste domingo (3). O flagrante ocorreu durante uma ação integrada de policiais federais e agentes da Receita Federal no aeroporto.

A passageira passou pelo canal de inspeção da RF e diante das suspeitas foi encaminhada para revista pessoal e inspeção no "bodyscan", mas nada foi encontrado em seu corpo, nem em suas bagagens.

Entrevistada pelos policiais e servidores da Receita, a jovem entrou em contradições e a partir daí passou a ser discretamente acompanhada para verificação se receberia outros volumes de terceiros, o que não aconteceu. Fez o check-in e se encaminhou para o embarque.

Em seguida, a equipe foi ao porão da aeronave, localizou a mala da passageira e, em nova inspeção, encontrou o entorpecente no interior da bagagem.

Assim, ficou evidenciado que a droga foi introduzida na mala da passageira por algum funcionário da companhia aérea que a manuseou, seja na triagem, na rampa ou no porão da aeronave.

Retirada do voo, a passageira confessou que receberia 1.500 reais para levar a mala até Maceió e entregá-la a um desconhecido. No entanto, não revelou quem seria seu contato em Foz do Iguaçu.

A jovem de 22 anos, residente em Foz do Iguaçu, e todos os funcionários que tiveram contato com a bagagem, num total de 12, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal para lavratura do flagrante.

Somente ela foi autuada. Os demais tiveram suas credenciais recolhidas pela Infraero, mediante solicitação da PF, e aguardarão a conclusão das investigações em liberdade.  

Deixe seu comentário

0 comentários