Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

AL24HS

13/06/2022 às 15:07

Operação apreende equipamentos de som e proíbe evento por falta de alvará

 

(Créditos de imagem: SSP/AL)

Durante a operação “Na Base do Sossego”, a Secretária de Segurança Pública – por meio da chefia de Prevenção e Polícia Militar – desencadeou, no fim de semana, uma ação em Maceió e Marechal Deodoro com o intuito de combater as infrações de perturbação do sossego.

A ação aconteceu de forma simultânea nas áreas já atendidas pelo projeto. As guarnições das Bases Comunitárias visitaram os locais e apreenderam nove equipamentos sonoros nos bairros do Vergel do Lago, Benedito Bentes e Clima Bom.

Seguindo o alinhamento feito junto ao Ministério Público do Estado e ao Poder Judiciário, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) autuaram quatro indivíduos que estavam usando sons automotivos de forma abusiva pela infração de trânsito.

Já o Corpo de Bombeiros, que também participou da operação, notificou três proprietários de bares e casas de show. Numa dessas fiscalizações, inclusive, foi proibida a realização de um show, tendo em vista que o estabelecimento não possuía licença para realização de eventos e o responsável também não apresentou o projeto contra incêndios.

O tenente Alex Acioly, da Chefia de Prevenção, avaliou como positiva a operação integrada. “Foi um saldo muito positivo. Nós podemos perceber que houve uma redução nas ligações para o 190 no intervalo da operação. As apreensões aconteceram de forma cirúrgica, justamente, nos locais que estavam trazendo mais problemas de perturbação. A ação foi desenvolvida com as equipes das Bases Comunitárias da PM e também recebeu esse importante apoio do Corpo de Bombeiros, porque deu chancela aos trabalhos do projeto nos estabelecimentos comerciais”, afirmou o oficial.

Das Bases Comunitárias os policiais participantes eram do 1º, 4º e 5º Batalhões da PM e da 5ª Companhia Independente (CPM/I). 

Deixe seu comentário

0 comentários