busque por título

Polícia

al24hs

24/12/2019 às 07:19

PF prende três acusados de assaltar carteiros em Maceió

 

(Créditos de imagem: PF)

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira, 23, a fase ostensiva da Operação Salteadores com o intuito de prender três homens acusados de assaltar dois carteiros em junho deste ano.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Federal, nesta manhã, os agentes cumpriram em Maceió três mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça Federal contra os três indivíduos, que nos dias 03 e 05 de junho assaltaram os carteiros com o uso de simulacro de arma de fogo.

Nas investigações, a Polícia Federal descobriu que os elementos alugaram um veículo para praticar os roubos. Durante três dias consecutivos, os criminosos roubaram diversas pessoas, inclusive os carteiros.

Após os assaltos, eles abandonaram o carro com a intenção de disfarçar a pratica criminosa uma vez que iriam relatar que tinham sido roubados e o veículo utilizado por terceiros para os crimes.

Hoje, eles foram presos e recolhidos ao Sistema Prisional da Capital, onde permanecem à disposição da Justiça. O trio irá responder por roubo com pena aumentada em razão do crime ter sido praticado com a participação de três pessoas. Caso sejam condenados pelos dois crimes, as penas podem chegar a até 26 anos de prisão.

Foram utilizados 12 policiais federais para a deflagração da Operação Salteadores. As investigações continuam no bojo do Inquérito Policial instaurado na Superintendência Regional da PF em Alagoas. 

Deixe seu comentário

0 comentários