Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

PC/AL

08/06/2020 às 19:49

Polícia Civil detém dupla que adulterava prazo de validade de mercadorias

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Policiais civis do 3°Distrito Policial, sob o comando da delegada Maria Tereza Ramos, detiveram nesta segunda-feira (8) dois homens suspeitos de adulterar a data de vencimento de mercadorias perecíveis.

Segundo as informações do chefe de operações do 3°DP, Antônio Guimarães, os homens compravam a mercadoria num grande supermercado de uma rede atacadista, estocavam em casa e faziam venda porta a porta nos bairros da Levada e Ponta Grossa, utilizando um mini caminhão e também em feiras de bairros em Maceió.

Os policiais identificaram datas de mercadorias vencidas e os acusados etiquetavam os produtos com novas datas a vencer.

As apreensões ocorreram na rua Baltazar de Mendonça, na Ponta Grossa, após denúncia.

Os dois homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes onde foram ouvidos pelo delegado plantonista Vinicius Ferrari e irão responder pelo crime contra as relações de consumo: "vender, ter em depósito para vender ou expor à venda, ou de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo”.

Equipes da Polícia Civil do 3º DP ainda estão no local acompanhando a perícia das mercadorias apreendidas feitas pela Vigilância Sanitária e pelo Instituto de Criminalistica (IC). 

Deixe seu comentário

0 comentários