busque por título

Polícia

AL24HS

16/06/2022 às 15:25

Polícia divulga foto do terceiro suspeito de matar motorista por aplicativo

A justiça decretou prisão preventiva do suspeito a pedido da Delegacia De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e suspeito é considerado foragido.
 

(Créditos de imagem: Divulgação PV)

O delegado Fábio Costa divulgou imagens, na manhã desta quinta-feira (16), na tentativa de localizar o terceiro envolvido na morte do motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, assassinado na semana passada, no Rio Novo, em Maceió.

A justiça decretou prisão preventiva do suspeito a pedido da Delegacia De Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O homem, no momento, é considerado foragido. Segundo a polícia, uma operação foi deflagrada ainda na tarde dessa quarta-feira (15) para tentar localizar o suspeito mas, quando as equipes policiais chegaram no endereço, o ele já havia fugido.

As investigações apontam que o acusado teve participação direta no crime. Ele estaria, inclusive, com o aparelho celular da vítima e a arma usada para matar Daniel. O nome dele também foi citado por um dos investigados, presos na última semana.


Com a divulgação da foto, os delegados Fábio Costa e Thiago Prado, que comandam a apuração do crime, pedem à população para que qualquer informação acerca do paradeiro deste suspeito seja repassada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, por meio do contato 181.


O latrocínio

O motorista por aplicativo Daniel Rubens Pereira Brandão, de 30 anos, foi encontrado morto na manhã da quarta-feira da semana passada (8), dentro do carro que ele utilizada para o trabalho, na Rua da Areia, no bairro do Rio Novo, em Maceió. Ele foi assassinado na noite anterior.

Dois dias depois, a polícia prendeu dois suspeitos, ambos de 19 anos, numa residência do conjunto Virgem do Pobres III, no Vergel do Lago.

A investigação apontou que os suspeitos estavam juntos no dia do crime e tramaram cometer assaltos contra um motorista por aplicativo. Para isso, um dos suspeitos falou com um adolescente de 16 anos, com quem mantinha contato nas redes sociais, para pedir uma corrida nestas plataformas de transporte. O menor atendeu à solicitação para a rota Vergel/Rio Novo.

Sem saber o que lhe esperava, Daniel aceitou a viagem e pegou os criminosos no local indicado. No destino, eles anunciaram o assalto e exigiram o dinheiro e o aparelho celular da vítima. Como disse que não tinha, o motorista foi atingido por seis disparos à queima-roupa e morreu na hora. 

Deixe seu comentário

0 comentários