busque por título

Polícia

TNH1

03/05/2019 às 08:32

Preso em Sergipe falso fiscal que roubou passageiros de ônibus em Maceió

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

O suspeito de se passar por fiscal de uma empresa de ônibus e assaltar passageiros, na saída de Maceió, próximo ao aeroporto, no dia 22 de abril, foi preso em Aracaju, Sergipe, nessa quinta (02).

Sebastião Aparecido Rocha Nunes, de 44 anos, natural de Minas Gerais, segundo informou à polícia de Sergipe, se preparava para fugir, e foi preso em uma residência, com as malas, e com vários cartões de crédito de vítimas.

Usando farda e crachá, o homem se passou por fiscal e entrou no Terminal Rodoviário de Maceió sem dificuldades. Já dentro do ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Rio Grande do Norte, ele anunciou para os passageiros que o trecho era perigoso e registrava muitos assaltos, e, segundo as vítimas, sugeriu guardar pertences de valor em um cofre.

Alguns passageiros entregaram celulares e carteiras, e minutos depois o falso fiscal desceu levando todos os objetos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes de Maceió.

A prisão

De acordo com o sargento Magalhães, do Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar de Sergipe, que realizou a prisão, foi recebida uma denúncia da população sobre o suspeito de ser o falso fiscal, que estaria de malas prontas para fugir.

A PM foi até o local onde ele estava escondido, uma região de difícil acesso, e localizou o homem e vários pertences de vítimas, entre eles, cartões de crédito. A polícia apurou que ele estava em Aracaju há oito dias.

Confissão

Em entrevista ao site Sandoval Notícias, Sebastião disse que não sugeriu aos passageiros que lhe entregassem seus celulares, mas que um deles teve essa iniciativa. Ele confessa apenas que desceu do ônibus com o celular e a carteira da vítima. "Entrei e falei que na estrada estava tendo uma onda de assalto. O senhor falou que queria guardar comigo. Fiz essa besteira, e me arrependo", afirmou.



Após ser autuado, o suspeito permanece preso em Aracaju até que seja transferido para Alagoas, onde responderá pelas acusações de assalto e estelionato. 

Deixe seu comentário

0 comentários