Prefeitura marechal
busque por título

Polícia

al24hs

11/11/2017 às 17:47

Reeducandos fazem greve de fome por retorno de detentos em presídios federais

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Detentos da Penitenciária de Segurança Máxima, localizada no Complexo Penitenciário, em Maceió, realizam, neste sábado, 11, uma greve de fome com o intuito de reivindicar o retorno a Alagoas de reeducandos que cumprem pena em presídio federais.

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que adotou as medidas necessárias para manter a ordem e disciplina no presídio. Os agentes penitenciários e a Polícia Militar conduziram os internos ao banho de sol e realizaram revistas nas celas. Os profissionais da Gerência de Saúde também prestaram o atendimento médico aos reeducandos.

Ainda conforme a Seris, a greve de fome dos detentos comprometeu a visita das famílias e um canal de negociação também foi aberto com os representantes dos módulos para que o presídio volte a normalidade. O Poder Judiciário já foi comunicado sobre o fato.

A Seris disse que não compactua com a reivindicação dos apenados, tendo em vista que as transferências para as Penitenciárias Federais, em Porto Velho/RO, Campo Grande/MS e Catanduvas/PR, foram tomadas em âmbito federal. O procedimento fortalece a segurança dentro e fora cárcere e, principalmente, promove o processo de ressocialização. Em razão da greve dos internos na Penitenciária, as visitas na unidade foram comprometidas. 

Deixe seu comentário

0 comentários