Prefeitura marechal
busque por título

Saúde

Cura Pena Natureza

22/10/2018 às 20:04

A beterraba pode ajudar na prevenção de 12 doenças, dizem os especialistas; saiba quais

 

(Créditos de imagem: Ilustração)

A beterraba sempre foi um alimento respeitado por suas propriedades medicinais. Os mais antigos a usavam para combater vários problemas de saúde, isso porque ela é rica em nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, saponinas, flavonoides, betaína e nitritos naturais.

Com tantos componentes poderosos assim, já dá para ver que a eficácia da beterraba na saúde do nosso corpo não é exagero, certo? Além de tudo, a beterraba tem propriedades hipoalérgicas e digestivas, sendo capaz de melhorar as funções dos órgãos e limpar a vesícula biliar, rins e linfa.

Todos esses benefícios são bons para tratar:

- Insônia

- Anemia

- Imunidade baixa

- Aterosclerose

- Hipertensão arterial

- Problemas na tireoide

O melhor é que não tem efeitos colaterais. A única alteração que ocorre no corpo é a mudança da urina, que pode ficar avermelhada.

Acredite: há muitas outras capacidades que a beterraba tem, por isso, conheça uma lista para que você possa desfrutar o máximo dela:

1. Melhora o fluxo de sangue: a beterraba é rica em nitratos, que são convertidos em nitritos com a ajuda das bactérias da boca e, assim, aumenta o fluxo sanguíneo no cérebro.

2. Desintoxica o fígado: por ser rica em betaína, a beterraba ajuda na saúde do fígado.

3. Combate distúrbios menstruais e sintomas da menopausa: a beterraba é rica em ferro e, por isso, ajuda a regenerar as células vermelhas do sangue, melhorando a saúde do corpo feminino.

4. Previne e trata câncer: muitos estudos mostram que a raiz tem propriedades antitumorais, ou seja, é capaz de proteger as células e renová-las.

5. Controla a pressão arterial: quantidades elevadas de nitratos podem reduzir a pressão sanguínea, portanto, beba dois copos de suco de beterraba diariamente e logo sua presão arterial diminuirá.

6. Desinflama: a beterraba é rica em antioxidantes que aumentam a imunidade e combatem a inflamação.

7. Combate a prisão de ventre: o suco de beterraba melhora os problemas digestivos e ajuda a combater constipações.

8. Combate a deficiência de ferro e anemia: a beterraba é boa fonte ferro e ajuda a regenerar as células vermelhas do sangue e, assim, atua contra a anemia.

9. Benéficas para os músculos: o consumo regular de suco de beterraba aumenta a força e a potência muscular.

10. Melhora a pele: a beterraba é um alimento antienvelhecimento incrível, devido ao alto conteúdo de ácido fólico, que combate as rugas e outros problemas de pele. O consumo regular de suco vai fazer sua pele a ficar saudável e brilhante.

11. Melhora a saúde do cérebro: o suco com vegetais de folhas verdes abastece o corpo com betaína e triptofano, que relaxa a mente e efetivamente trata depressão.

12. Previne defeitos de nascimento: o suco de beterraba também é ótimo na gravidez. Por ser rico em ácido fólico, pode evitar defeitos de nascimento, mas deve ser consumido moderadamente entre as gestantes. 

Deixe seu comentário

0 comentários