Prefeitura marechal
busque por título

Saúde

7 segundos

22/01/2019 às 08:03

Após um ano e três meses, alagoana consegue doador compatível para realizar transplante de coração

Ana Karolina chegou a ficar 51 dias internada na UTI correndo risco de morte 
Após um ano e três meses, Ana Karolina vai finalmente, realizar o transplante

(Créditos de imagem: redes sociais ) Após um ano e três meses, Ana Karolina vai finalmente, realizar o transplante

Na madrugada desta terça-feira (22) familiares de Ana Karolina Gama, 29, que estava à espera de um transplante de coração há um ano e três meses no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), publicaram nas redes sociais a informação de havia um doador compatível .

Durante o tempo que ficou internada, chegar a passar 51 dias na UTI, devido as complicações da insuficiência cardíaca. Em matéria publicada pelo Portal 7Segundos, Aline Gama, prima de Ana Karolina, denunciou a deficiência na rede de doação de õrgãos em Alagoas.

No início deste ano, o estado de saúde de Karol, como é carinhosamente chamada pela família, piorou e ela passou a ocupar a primeira fila da espera de transplante. Surgiram quatro corações compatíveis, mas os portadores não eram oficialmente doadores.

Karol é prima da apresentadora da rede Record, Renata Alves, que também havia feito uma apelo nas redes sociais sobre a importância da doação de órgãos. Renata também publicou a boa notícia sobre a cirurgia de transplante de Karo, que deve ser realizada ainda nesta terça (22).

 

Deixe seu comentário

0 comentários