busque por título

Saúde

AL24HS

01/06/2021 às 07:06

Covid-19: quatro municípios alagoanos registraram 100% de ocupação de leitos de UTI

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O relatório de ocupação diária de leitos exclusivos para a Covid-19, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), nesta segunda-feira, 31, revela que há quatro municípios alagoanos estão com 100% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI): Arapiraca, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema.

O relatório aponta ainda que outros dois municípios estão muitos próximos desta marca: Penedo e Porto Calvo, ambos com 90% de ocupação de leitos de UTI.

Em números gerais o Estado de Alagoas está com 92% de ocupação em UTIs durante pelo menos três dias. Foi esta a razão pela qual o Governo do Estado manteve a Fase Vermelha do distanciamento social controlado e restringiu diversas atividades, que já tinha sido liberadas anteriormente.

No mesmo relatório, consta que alguns hospitais do Estado estão com todos os leitos de UTIs ocupados: Hospital da Mulher, em Maceió; Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca; Hospital Chama em Arapiraca; Maternidade Escola Santa Mônica; Hospital Vida – Maceió; Hospital Helvio Auto; Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios; Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; Santa Casa São Miguel dos Campos; e Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

Confira o relatório aqui. 

Deixe seu comentário

0 comentários