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Saúde

02/12/2019 às 18:45

Cresce o consumo de suplementos alimentares com a proximidade do verão

 

(Créditos de imagem: )

Com a proximidade do verão, cresce a procura por academias de quem está querendo entrar em forma e exibir um corpo mais sarado, seja na praia, piscina ou clubes.
Na musculação, para poder ter resultados consistentes, além de se dedicar a um treino bem montado de acordo com as individualidades do aluno, é preciso seguir uma dieta para tal objetivo, e muitos ainda utilizam os suplementos alimentares.

A maioria desses suplementos, são consumidos sem nenhuma orientação, o que acaba havendo mais prejuízos do que benefícios se ingeridos de forma errada e em excesso.

Os suplementos alimentares são excelentes e fazem diferença nos resultados, mas antes de utilizá-los, é recomendado seguir orientação profissional, de preferência por um nutricionista esportivo que irá avaliar as necessidades da pessoa e determinar quais suplementos são mais indicados e a quantidade a ser consumida.

Suplementos alimentares para ganhar massa muscular


- Proteínas e aminoácidos

Dentre os principais e mais consumidos suplementos estão os aminoácidos BCAA, Creatina e Glutamina, e as proteínas Whey Protein, Albumina e Caseína.

-  Pré-hormonais

Ainda existem também os famosos pré-hormonais, suplementos extraídos de plantas e ervas que aumentam de forma natural a testosterona. Um dos principais hormônios anabólicos e que auxilia na hipertrofia.

Dentro os principais pré-hormonais, os mais conhecidos são o Tribulus Terrestris, Maca Peruana, Turkesterone, Gaba e ZMA.

Termogênicos e emagrecedores

Já para quem procura suplementos para emagrecer ou definir a musculatura, os termogênicos são os mais procurados, além dos emagrecedores extraído de ervas naturais como a Ioimbina e a Garcinia Cambogia.

Especialistas recomendam seguir orientação profissional para tomar todos esses suplementos e muito cuidado com os termogênicos, pois apesar de ajudarem a queimar gordura, podem causar efeitos colaterais em pessoas sensíveis ao seu principal componente, a cafeína.

A cafeína quando consumida em altas doses, pode provocar:

-  tremores,
- aumento da pressão arterial,
- palpitações,
- confusões mentais,
- e insônia.

O site Grande atleta, especialista em treinos, dieta e suplementação, possui artigos sobre as melhores marcas de whey protein, de Creatina, e também sobre as melhores marcas de termogênicos do mercado. Nesse artigo ainda orienta alternativas de emagrecedores que não possuem efeitos colaterais severos e ainda lista os melhores queimadores de gorduram segundo enquete realizada com seus leitores.

Melhores suplementos segundo estudos

A Creatina e a Whey Protein, são considerados segundo estudos e também por especialistas, os suplementos mais eficazes para o ganho de massa muscular e ainda auxiliam quem deseja emagrecer.

A whey protein ajuda quem está querendo perder uns quilinhos, pois promove maior saciedade, evitando que a pessoa acabe comendo fora de hora e a creatina, por ajudar a promover maior ganho de massa muscular, diretamente acaba ajudando a perder gordura, pois para se manter um corpo mais musculoso, exige maior queima de gordura.

Todos esses suplementos podem ser encontrados em lojas físicas e também em e-commerce e lojas de produtos naturais na internet. E apesar de terem suas vendas livres e sem necessidade de prescrição, muita gente acaba tomando de forma indiscriminada e muitas vezes acaba tendo alguns efeitos colaterais. Com isso acaba desperdiçando dinheiro e ainda pode prejudicar a saúde. Por isso dá importância de seguir orientação profissional para consumir esses produtos.

 

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