busque por título

Saúde

Noticias ao minuto

17/03/2020 às 16:01

Cúrcuma: 3 benefícios surpreendentes da especiaria

Muito usada na cozinha indiana, a cúrcuma é um poderoso antioxidante
 

(Créditos de imagem: DR)

Acúrcuma é uma das especiarias mais poderosas que pode consumir, pelas suas características e propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

A cúrcuma pode ser utilizada para temperar alimentos, como por exemplo em sopas, saladas, peixe ou carne; contudo se preferir ingeri-la na forma de suplemento então deverá consultar um profissional de saúde, de modo a assegurar que a substância é ideal para você.

Descubra três benefícios da especiaria para a saúde, de acordo com a publicação Medical Daily:

1. Combate doenças crônicas

"A cúrcuma tem compostos naturais anti-inflamatórios denominados de curcuminoides, que por sua vez impactam positivamente no organismo e impedem o desenvolvimento de certas doenças", explica a dietista Anya Guy, da clínica Mayo, nos Estados Unidos, à publicação.

A inflamação do organismo está na origem de inúmeras patologias, tais como câncer e doenças cardíacas, e muitos cientistas acreditam que o consumo regular de cúrcuma previne o aparecimento desse tipo de patologias.

2. Ajuda a emagrecer

A cúrcuma reduz a inflamação do pâncreas, dos tecidos adiposos e dos músculos. Um estudo realizado em 2015 e que envolveu 44 participantes observou que as pessoas que ingeriram suplementos de cúrcuma perderam em média 10 quilos durante dois meses, comparativamente ao grupo que não consumiu a substância.

3. Melhora a saúde da pele

No chá ou nos produto de beleza, a substância é antioxidante, promovendo a produção de colágeno - outra substância que garante a elastecidade da pele, além de ajudar a tratar acne e psoríase.  

Deixe seu comentário

0 comentários