Prefeitura marechal
busque por título

Saúde

HGE

14/03/2018 às 06:17

HGE normatiza acesso de servidores, acompanhantes, visitantes e estudantes

As visitas ficam restritas a duas pessoas por dia, com idade superior a 12 anos; servidores e estudantes só poderão ingressar usando o crachá 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Portaria assinada pela gerente do Hospital Geral do Estado (HGE), Marta Mesquita, em 5 de março de 2018, estipula novas regras de acesso ao maior hospital público de Alagoas. As normas estipuladas visam organizar o acesso, impedir o fluxo de pessoas não autorizadas, enfatizar a importância da identificação e fortalecer a segurança dos pacientes e profissionais da unidade de saúdel.



De acordo com a Portaria nº 3, as trocas de acompanhantes no Hospital Geral do Estado (HGE) passam a acontecer somente pela manhã, das 7h às 9h, e à noite, das 19h e 21h. As visitas ficam restritas a, no máximo, duas pessas por dia, com idade superior a 12 anos. Servidores e estudantes só poderão ingressar usando o crachá de identificação.



“O não cumprimento das novas determinações pode acarretar na suspensão do direito do acompanhante e visitante e a saída imediata do hospital. Isso se aplica também aos agentes de segurança e religiosos. No caso dos servidores, o acesso ao hospital pode ser feito por qualquer porta de entrada, desde que apresentem o crachá. Com relação aos estudantes credenciados pelo Centro de Estudos, a entrada só será permitida por meio da porta de acesso ao ponto eletrônico”, justificou a gerente do HGE.



Os horários de visitas nas alas A, B, G e UTI Pediátrica passam a acontecer das 14h às 15h; das alas C, D, E e F, das 15h às 16h; e Pediatria, Área Amarela Clínica, UTI Geral e unidades de AVC, de Cardiologia e Queimados, somente das 16h às 17h. Todas essas com entrada pela recepção da Urgência Pediátrica, localizada no primeiro andar, com acesso via rampa externa.



“No caso dos visitantes com destino a Área Vermelha Clínica, o acesso será iniciado às 15h, pela porta localizada na chegada das ambulâncias. Os horários de todas as áreas estão vulneráveis a mudanças, conforme a rotina do setor. As visitas de menores de 12 anos serão decididas pelas equipes do Serviço Social e de Psicologia e só serão permitidas mediante o acompanhamento de um dos dois profissionais ou familiar responsável”, acrescentou Marta Mesquita.



Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones: (82) 3315-3281, 3315-7352 (Setor de Informação), 3315-7458 (Ouvidoria), 3315-3285 (Serviço Social Térreo) e 3315-7397 (Serviço Social 1º Andar). 

Deixe seu comentário

0 comentários