busque por título

Saúde

Agencia Alagoas

10/06/2020 às 08:00

Proteção para Todos: Governo distribui máscaras no interior de Alagoas

Ação beneficia municípios com maior incidência da Covid-19; distribuição é feita em casas lotéricas, agências bancárias e feiras livres
 

(Créditos de imagem: Reprodução)

As máscaras de proteção contra a COVID-19, adquiridas por meio de edital do Governo de Alagoas, começaram a ser distribuídas em cinco municípios do interior do estado. A ação faz parte do projeto Proteção Para Todos, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Foram entregues 4630 itens no último final de semana em Arapiraca, Murici, União dos Palmares, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios. Juntas, a população das cidades já receberam 27.780 máscaras de proteção.

As prioridades de entrega estão sendo definidas de acordo com os municípios onde há maior incidência de casos, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os pontos de entrega são casas lotéricas, agências bancárias, feiras livres e outros que reúnem maiores quantidades de pessoas.

“Desde o início, tem me chamado muita atenção a quantidade de pessoas que ainda não estão usando máscaras nas ruas, o que reforça ainda mais a importância dessa entrega, em especial, nos locais onde as atividades econômicas essenciais seguem funcionando durante este período. No total, serão 1 milhão de máscaras distribuídas, ajudando não só os alagoanos, mas impulsionando todo o setor de confecções do Estado”, destaca o secretário Rafael Brito.


Ao todo serão entregues um milhão de máscaras como forma de prevenção ao vírus. O calendário de distribuição segue durante todos os dias da semana nos demais bairros de Maceió e cidades como Pilar, Teotônio Vilela, Maragogi, São Miguel dos Campos, Atalaia e Santana do Ipanema.


A compra deste produto foi feita aos 45 Microempreendedores Individuais, 22 Micro Empresas (ME), 5 Empresas de Pequeno Porte (EPP) e 4 associações, em Maceió e no interior, selecionados pelo edital publicado no Diário Oficial do Estado. 

Deixe seu comentário

0 comentários