busque por título

Saúde

Al24hs

25/05/2021 às 19:30

Sem mudanças, Governo de Alagoas mantém decreto de distanciamento social por mais sete dias

Governador Renan Filho anunciou em live que poderá, dentro deste prazo, determinar mudanças, mas não explicou quais. 

(Créditos de imagem: Reprodução )

O governador Renan Filho (MDB) anunciou, no início da noite desta terça-feira, 25, a manutenção do decreto que impõe regras de distanciamento social em Alagoas por mais sete dias. O último documento passou a valer no dia 12 de maio.

O decreto em vigência mantém o ‘toque de recolher’ a partir das 22 horas para quem não estiver realizando atividade essencial; funcionamento de shoppings centers, bares, restaurantes e similares até às 21 horas, durante a semana e aos finais de semana; funcionamento de cinemas, parques temáticos, circos, teatros e museus, com 30% de suas capacidades; lojas do Centro, de rua e em galerias funcionando em seu horário normal, sem ultrapassar às 21 horas; Uso do calçadão à beira-mar e da orla lagunar, bem como, o acesso a praias, rios e lagoas; Funcionamento de marinas e equipamentos similares; Academias de ginástica têm permissão para abrir até aos sábados, com limitação de 30% de usuários; Espaços para prática esportiva coletiva com até 25 pessoas também estão autorizados, mas sem a presença de público; Templos religiosos e igrejas funcionam com 30% da sua capacidade, sem restrição de horários, mas sem ultrapassar o toque de recolher às 22 horas.

O setor de eventos segue sem permissão de funcionamento, bem como a retomada de aulas na rede pública de ensino ainda não tem data para início.

“Nossa decisão de manter o decreto é para poder ser feita uma avaliação mais profunda das mudanças da doença e seu alcance no estado de Alagoas. Tendo este período maior de análise, decisões melhores poderão ser tomadas lá na frente”, explicou o governador, após pontuar o nível de ocupação de leitos de UTI no estado.

Com a manutenção das medidas, Alagoas permanece na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado. 


 

Deixe seu comentário

0 comentários