Candidato Digital
busque por título

Saúde

Sineal

16/01/2018 às 15:40

Sindicato dos enfermeiros realiza eleições para Triênio 2018-2020

Votação ocorre das 8h às 18h, em Maceió, Arapiraca, Penedo e Santana do Ipanema 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Nos dias 18 e 19 próximos (quinta e sexta-feira) respectivamente, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal), realiza eleições para eleger a sua nova diretoria para o triênio. As urnas estarão distribuídas em vários pontos de votação na capital e interior, nas cidades de Arapiraca, Penedo, Santana do Ipanema. Acompanhe a programação na relação abaixo.

A Comissão Eleitoral da entidade ressaltou que este será um momento muito importante para os trabalhadores de enfermagem, pois significa o exercício de sua cidadania e militância na organização política da Enfermagem no Estado das Alagoas.

Conforme estabelece o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (RESOLUÇÃO COFEN 311/2007), todo o trabalhador tem o direito e a responsabilidade de:

Art. 1º – Exercer a enfermagem com liberdade, autonomia e ser tratado segundo os pressupostos e princípios legais, éticos e dos direitos humanos.

Art. 2º – Aprimorar seus conhecimentos técnicos, científicos e culturais que dão sustentação a sua prática profissional.

Art. 3º – Apoiar as iniciativas que visem ao aprimoramento profissional e à defesa dos direitos e interesses da categoria e da sociedade.

Art. 45 – Associar-se, exercer cargos e participar de entidades de classe e órgãos de fiscalização do exercício profissional.

Art. 55 – Facilitar e incentivar a participação dos profissionais de enfermagem no desempenho de atividades nas organizações da categoria.

Neste sentido, a Comissão Eleitoral pede a todos os enfermeiros filiados aptos ao voto que programem suas atividades para participarem das eleições sindicais.

"Aos empregadores, pedimos que providenciem condições favoráveis para que os enfermeiros possam exercer o direito do voto, de modo coerente ao estabelecido no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, pois a participação na entidade de classe engloba o direito de votar e ser votado e estando o profissional exercendo um direito não poderá sofrer nenhuma penalidade. Em tempo, pedimos que os enfermeiros levem documento oficial de identificação com foto e contracheque do mês de julho de 2017 ou anterior, para facilitar os transmites durante a coleta de votos. E ressalta-se que todos os enfermeiros que votarem receberão uma declaração de comparecimento nas eleições", reforçou.

URNAS 01

Dias: 18 e 19 de janeiro

Horários: 8h às 18h

Locais: fixa na sede do SINEAL

URNA 02

Dias: 18 de janeiro (8h às 18h)

Local: fixa no HGE – Maceió

URNA 02

Dia 19 de janeiro

Local: Maternidade Santa Mônica (8h às 13h);

Local: fixa no Hospital do Açúcar (14h às 18h)

URNA 03

Dia: 18 de janeiro

Local: fixa na UE – Arapiraca (8h às 12h)

Local: Santa de Casa de Misericórdia de Penedo (14h às 18h)

URNA 03

Dia: 19 de janeiro

Local: fixa no Hospital Regional – Santana do Ipanema (8h às 18h) 

Deixe seu comentário

0 comentários