busque por título

Saúde

TNH1

17/01/2021 às 08:15

Vacinação em Maceió será iniciada por profissionais da saúde; confira as prioridades

 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Com a proximidade da chegada da tão esperada vacina contra a Covid-19, municípios de todo o Brasil intensificaram discussões acerca do plano de imunização. Em Maceió, os primeiros a serem vacinados serão os profissionais da área da saúde, que trabalham na linha de frente de enfrentamento à doença, idosos em asilos, as chamadas casas de longa permanência, e idosos em geral acima de 75 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os profissionais de saúde somam 42.390 pessoas, já os idosos somam 24.332.

Ontem (15), o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, e secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, estiveram na Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), que fica em Jaraguá, para discutir a logística e o fluxo da imunização da população maceioense.

Na ocasião, o secretário estadual de saúde, Alexandre Ayres, afirmou que a vacinação será iniciada nos hospitais estaduais 24 horas após o recebimento das doses. Já nos municípios, a imunização deve iniciar em 48 horas. A reunião contou ainda com a participação de representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau.

“O objetivo desse encontro é de finalizar o Plano Municipal de Imunização, alinhando com o plano do estado, considerando que tudo depende da quantidade de imunizantes que chegarão em Alagoas”, explicou o secretário Pedro Madeiro.

A previsão é que a partir da próxima segunda-feira o Ministério da Saúde divulgue a quantidade de doses que serão enviadas para Alagoas. Com isso, será possível organizar a vacinação do público-alvo para esta primeira etapa.

Na quinta-feira (14), após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prefeitos afirmaram que a vacinação no Brasil deve começar no dia 20 deste mês. Ou seja, na quarta-feira da semana que vem. A data teria sido definida pelo próprio Pazuello. 

Deixe seu comentário

0 comentários