Candidato Digital
busque por título

Tecnologia

tech Mundo

02/06/2018 às 08:31

Fotolog está de volta e traz uma pitada de nostalgia à internet

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Sem muito alarde, o Fotolog ressurgiu das cinzas e está completamente renovado. Depois de um vai não vai no início de 2016, quando o site saiu do ar e voltou alguns dias depois, mas sem suporte para novas postagens ou mesmo para exclusão de fotos, a plataforma retorna com visual renovado e moderno, apps mobile e a proposta de criar conexões reais entre seus usuários.

Criada pela Hi-Media Group em 2002, a marca atualmente pertence a uma companhia chamada Fotolog Innovation Labs, sediada em Barcelona e composta por uma equipe multinacional da qual fazem parte brasileiros, argentinos, estadunidenses, espanhóis e mexicanos.

Conexões reais
O tempo dirá se o novo Fotolog terá sido capaz de fazer frente ao Instagram, mas, ao que tudo indica, as possibilidades agora são bem melhores do que antes. Com a premissa de “promover conexões reais entre nós, em vez de conexões geradas por algoritmos”, o novo Fotolog chega para tentar ocupar uma espécie de brecha deixada pelas grandes redes.

“Hoje em dia a maioria das redes sociais está repleta de imensuráveis quantidades de conteúdo e algoritmos sofisticados, com a intenção de gerar nos usuários uma dependência digital para, assim, permitir a coleta de grandes quantidades de dados e maximizar o faturamento com propaganda”, avisa a empresa em um texto publicado na sua página oficial.

Fotolog
Rede foi oficialmente relançada no último dia 29.

E como fazer diferente? Permitindo apenas uma publicação por dia. Quem utilizou a plataforma lá no início dos anos 2000 não estranhará essa medida, pois era exatamente assim na época para quem não pagava a versão premium do site. A ideia, com isso, é pôr fim àquela pressão pela validação alheia típica das redes sociais modernas, além de facilitar o contato diário com seus amigos.

“Queremos acabar com o consumo infinito e banal e deixar você ver o que acontece com os seus amigos de maneira fácil e sem medo de estar perdendo algo importante”, avisa o novo Fotolog.

Mesmo login, mesmas fotos
Se você já era usuário do Fotolog, pode usar as mesmas credenciais para acessar a sua conta. Lá estarão as suas fotos antigas (e você pode apagá-las tranquilamente). Depois, basta começar a postar as suas fotos diárias e, como é possível postar fotos de dias anteriores, então, muitas publicações poderão ser feitas até preencher todo os espaços. 

Deixe seu comentário

0 comentários