busque por título

Tecnologia

09/06/2021 às 08:34

Momentos incríveis para lembrar da Premier League 2020/21

 

(Créditos de imagem: )

A temporada 2020/21 da Premier League Inglesa (EPL) terminou com o Manchester City como seu vencedor. Tem sido difícil, pois as equipes tiveram que passar por dúvidas e tribulações ao longo do caminho. Muitos fãs, atletas e dirigentes certamente olharão para o ano passado como uma memória agridoce, mas que vale a pena ter.

Tudo o que aconteceu ajudou a todos a crescer pelo bem de suas carreiras e da indústria do futebol como um todo. A temporada 2020/21 está cheia de grandes destaques que muitos fãs olhariam para trás com carinho e esperariam por mais momentos semelhantes no futuro. Aqui estão alguns dos destaques da última temporada da EPL que a maioria não esquecerá tão cedo:

Estreia no estrelato de Phil Foden
O meio-campista de 21 anos do Manchester City, Phil Foden, ganhou o prêmio de Jovem Jogador do Ano da Professional Football Association (PFA). Ele derrotou cinco outras estrelas da Premier League ao marcar 16 gols em 50 partidas, uma das quais levou à primeira vitória do Manchester City em Anfield desde 2003. Ele é uma estrela cujo crescimento muitos aguardam na próxima temporada de futebol da Premier League.

O começo difícil do Manchester United

O Manchester United é o segundo melhor time da série 20/21, mas seu jogo contra o Tottenham Hotspur prejudicou sua posição ao longo do caminho. O jogo aconteceu durante o mês de outubro, segundo mês da série. O Tottenham Hotspur deixou Old Trafford com uma vantagem de 6-1 contra o Manchester United.

A classificação do Manchester United em outubro após aquela derrota foi de apenas 15º, dois lugares acima da zona de rebaixamento. Felizmente, eles provaram que são uma força dominante na temporada, enquanto abriam caminho para o top 2. Esta não foi a primeira vez que o Tottenham teve uma grande vantagem contra eles. O primeiro foi em novembro de 2013 com uma diferença de 6-0.

O desempenho difícil do Liverpool no início da série

Semelhante ao Manchester United, o terceiro colocado da EPL 20/21 também fez um péssimo jogo contra o Aston Villa. O Liverpool é o atual campeão desta temporada, por isso foi um choque para todos como o Aston Villa os fez parecer amadores com uma diferença de 7-2 em Villa Park.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em dezembro de 2019 nas quartas de final de 19/20. Villa também derrotou o Liverpool com uma vantagem de 5-0 em Villa Park. A revanche em outubro de 2020 foi uma dolorosa lembrança daquele jogo com a mesma diferença de 5 pontos. O Liverpool ainda conseguiu se manter na série e derrotou o Villa por 4 a 1 em janeiro de 2021 e por 2 a 1 em abril de 2021.

Alisson Becker salva a chance do Liverpool na temporada

Uma coisa é se recuperar de um jogo ruim no início, mas o presente de Alisson Becker para o Liverpool é considerado um milagre pela maioria. O goleiro do Liverpool salvou a chance de seu time de participar do Campeonato 2022 depois de bloquear com sucesso um escanteio de West Brom. As equipes estavam 1-1 durante os segundos finais. Esta defesa manteve a equipe na série até que finalmente alcançou o top 3 na EPL 20/21.

Sem espectadores

2020 e 2021 são tempos estranhos para todos os setores do mundo devido à pandemia COVID-19. As ligas esportivas precisam interromper todas as operações para que os atletas e organizadores de eventos não possam trabalhar. O futebol da Premier League foi retomado após alguns meses de intervalo, junto com outros eventos esportivos.

Existem algumas mudanças que tiveram que ser feitas para manter a liga segura para todos os atletas, organizadores e fãs. Um deles é que os estádios não podem acomodar espectadores até que a pandemia diminua. A receita que eles obtêm apenas com a cobertura da mídia é suficiente para manter a série em andamento. Esperamos que a nova temporada dê as boas-vindas aos espectadores ao vivo quando eles começarem em agosto.

Deixe seu comentário

0 comentários