' />
busque por título

Tecnologia

Metropoles

19/07/2022 às 07:52

Netflix anuncia cobrança por ponto extra em contas. Entenda

Custo para 'adicionar lar' servirá para diminuir compartilhamento de senhas. Brasil não será afetado pela iniciativa
 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A Netflix anunciou nesta segunda-feira (18/7) que ampliará a “taxa do ponto extra” para países da América Latina. O Brasil, no entanto, não está entre aqueles que terão a cobrança adicional.

O recurso “adicionar lar” da gigante do streaming pretende impedir o compartilhamento de senhas. Com ele, será necessário pagar uma taxa extra para cada endereço diferente que utilizar a conta. Aparelhos móveis não devem ser afetados.

Argentina, República Domicana, El Salvador, Guatemala e Honduras entraram para a lista nesta segunda-feira. Argentinos deverão pagar 219 pesos por ponto adicional, enquanto usuários dos demais países terão de desembolsar uma taxa de US$ 3.

Chile, Costa Rica e Peru têm um recurso semelhante desde março deste ano, mas que funciona a partir de usuários, e não de endereços. A cada membro adicional na conta, é necessário pagar um adicional.


“A disseminação do compartilhamento de contas mina, no longo prazo, a nossa habilidade de longo prazo de investir e melhor nosso serviço”, disse a empresa em nota.

Em abril deste ano, a Netflix anunciou que perdeu 200 mil assinantes no primeiro trimestre. “Somado aos nossos 222 milhões de usuários pagos, nós acreditamos que a Netflix está sendo dividida com mais de 100 milhões de casas. A divisão de contas não mudou muito nos últimos anos, mas, junto a outros fatores, significa que está muito difícil crescer em alguns mercados”, afirmou a empresa na época. 

Deixe seu comentário

0 comentários