Prefeitura marechal
busque por título

Tecnologia

Moto.com

22/05/2022 às 08:07

NOVA GERAÇÃO DA SUZUKI HAYABUSA CHEGA EM BREVE AO BRASIL

A super esportiva da Suzuki chega ao Brasil no próximo trimestre em formato CHD para ser montada na sede da marca japonesa em Manaus. 

(Créditos de imagem: Divulgação)

A Suzuki GSX 1300 R Hayabusa surgiu há 23 anos atrás com o foco de ser a motocicleta mais rápida já desenvolvida, um marco na indústria. A inspiração do nome Hayabusa, vem de Falcão Peregrino, considerada a ave mais veloz do mundo, que pode atingir a velocidade de até 320 km/h.



A Hayabusa chega à sua terceira geração com um público fiel pela a esportiva da Suzuki. E já tem data marcada para chegar ao Brasil, a nova versão do Falcão Peregrino desembarca no próximo trimestre deste ano.
PUBLICIDADE




A nova Hayabusa será montada em CKD na sede da Suzuki em Manaus - Foto: Divulgação




A nova versão chega com um design moderno, mas sem perder a essência única de uma Hayabusa. O motor continua o lendário quatro cilindros em linha de 1.340 cm³ e refrigeração líquida, que rende 190 cv de potência e um torque de 15,3 kgf.m.



1ª geração foi lançada em 1999, a 2ª em 2008 e a 3ª em 2021 - Foto: Divulgação



O chassi foi atualizado para tornar-se uma força central superior e uma base mais segura, de condução ágil e controle preciso.



SEPARAMOS AS MELHORES OFERTAS DE SUZUKI HAYABUSA. CONFIRA AQUI!



A suspensão foi melhorada e conta com garfos invertidos KYB na dianteira e a estrutura interna da suspensão traseira, do tipo link KYB. As pinças de freio dianteiro são Brembo Stylema, e os pneus Battlax Hypersport S22 foram desenvolvidos pela Bridgestone especialmente para atender as necessidades da Hayabusa 3ª geração.



Suzuki GSX 1300 R Hayabusa - Foto: Divulgação



A motocicleta também recebeu uma atualização na eletrônica. Agora ela conta com um novo painel em TFT LCD, iluminação toda em LED e o Sistema de Condução Inteligente da Suzuki (SIRS), que já contava com o Suzuki Drive Mode Selector Alpha (SDMS-α), agora é aliado ao Bosch IMU (Unidade de medição inercial).



Painel da 3ª geração da Hayabusa - Foto: Divulgação



Que possibilita novos controles, como sistema de controle de largada, limitador de velocidade ativo, sinal de parada de emergência, Cruise Control, sistema de freio de trilha, sistema de controle dependente de declive e muito mais!



No próximo trimestre, a rede autorizada Suzuki do Brasil, disponibilizará a GSX 1300 R Hayabusa nas cores preta, cinza e branca.



Suzuki GSX 1300 R Hayabusa - Foto: Divulgação



FICHA TÉCNICA SUZUKI GSX 1300 R HAYABUSA:



Motor: 4 cilindros em linha, refrigerado a líquido a 4 tempos

Potência: 190 cv a 9.700 rpm

Cilindradas: 1340 cm³

Torque: 15,3 kgf.m a 7.000 rpm

Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão dianteira: Telescópica invertida, curso de 120mm

Suspensão traseira: Monobraço

Freio dianteiro: Brembo Stylema, 4 êmbolos, disco duplo, ABS

Freio traseiro: Nissin, 1 êmbolo, monodisco, ABS

Comprimento/ Largura/ Altura: 2180 mm/ 735 mm/ 1165 mm

MVOM: 264 kg

Capacidade do tanque: 20L

Cores disponíveis: Preta com dourado, prata com vermelho e branca com azul

 

Deixe seu comentário

0 comentários