busque por título

Tecnologia

Metropoles

19/07/2022 às 04:12

Novo recurso do Instagram permitirá pagamento de compras via chat

Medida tem como objetivo viabilizar a compra de produtos de pequenas empresas e o rastreio de pedidos por meio do aplicativo 

(Créditos de imagem: Divulgação)

O Instagram vai permitir que usuários realizem pagamento por meio de mensagens diretas, de acordo com anúncio realizado nesta segunda-feira (18/7) pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg. A alternativa tem como objetivo viabilizar a compra de produtos de pequenas empresas e o rastreio de pedidos por meio do aplicativo.

A medida passará a valer primeiramente nos Estados Unidos. Por meio do bate-papo, os usuários poderão pagar pelo pedido, acompanhar a entrega e fazer perguntas à empresa.

Com uma aba que permitirá às compras no aplicativo, os clientes poderão adicionar personalizações e conversar diretamente com a empresa fornecedora.

De acordo com a Meta, uma vez que um comprador decidiu fazer uma compra, o vendedor pode criar uma solicitação de pagamento. Depois que um usuário selecionar o botão “pagar”, ele será solicitado a adicionar e revisar suas informações de pagamento e endereço de entrega.

A empresa diz que um bilhão de pessoas enviam mensagens para uma empresa em toda a sua família de aplicativos a cada semana, seja conversando com marcas, navegando em produtos ou pedindo suporte.
 

Deixe seu comentário

0 comentários