busque por título

Tecnologia

19/03/2020 às 10:04

O que é Dropshipping? Saiba como funciona esse tipo de negócio

 
O Dropshipping é uma modalidade de negócio online que vem ganhando muitos adeptos ao longo dos anos. Este modelo de negócio pode ser uma ótima oportunidade para novos empreendedores e você aprende agora como funciona um pouco mais disso tudo.

Frequentemente as pessoas buscam maneiras de ganhar dinheiro online pela facilidade de trabalhar somente com o auxílio de um computador ou até mesmo de um celular.

Sendo assim, conheça agora sobre o Dropshipping e saiba como ele pode te ajudar a ser um empreendedor digital.

Mas afinal de contas, o que é Dropshipping?


Este termo surgiu para definir um tipo de venda online em que o empreendedor não precisa ter um estoque, muito menos ficar responsável por entregar os produtos que vende.

O Dropshipping é uma forma de negócio que busca criar uma loja virtual (e-commerce) em que o vendedor divulga os produtos, efetua as vendas e somente depois de vender, ele compra o produto do fornecedor que fica responsável até mesmo por fazer a entrega ao cliente.

Quais as vantagens do Dropshipping para empreendedores?

Dentre as melhores vantagens está a não necessidade de ter estoque e não se preocupar com a entrega. No entanto, existem outras vantagens muito interessantes para quem quer empreender no Dropshipping.

● Baixo custo de investimento
● Possibilidade de trabalhar de qualquer lugar
● Variados fornecedores de produtos
● Infinitos produtos disponíveis
● Liberdade para trabalhar quando quiser

Se você souber direitinho como gerir o seu negócio, terá uma caminhada tranquila que pode te trazer muito sucesso financeiro. Por isso, considere aprender mais sobre Dropshipping ao continuar aqui conosco.

Desvantagem do Dropshipping

A grande desvantagem do Dropshipping está na logística. Embora você não seja responsável pela entrega dos produtos, é sobre você que recai a responsabilidade de entregar um bom serviço.
Escolher fornecedores que não estão comprometidos como você pode fazer com que as pessoas vejam o seu negócio como não confiável, diminuindo a credibilidade e, consequentemente, suas vendas.

Ainda assim, há uma solução para este problema. Com a grande quantidade de fornecedores disponíveis, existe uma obrigação em oferecer um bom serviço para se destacar da concorrência.

Você só vai precisar saber escolher bem os seus fornecedores para não passar por situações constrangedoras com algum cliente que pode “queimar” a sua marca.

Como começar a empreender no Dropshipping


Como já foi dito, o investimento no Dropshipping é bem abaixo do investimento de uma loja virtual convencional, visto que você não precisa de estoque ou equipe logística.
Você pode começar criando a sua loja virtual. Para isso, é preciso que você crie um site, faça o registro de domínio da sua marca e contrate um servidor de hospedagem de sites para criar o seu projeto.

Depois disso, será necessário conseguir uma lista de fornecedores que farão a entrega dos produtos que você decidir vender. Tenha bastante cuidado em escolher fornecedores e procure referências dos melhores do mercado.

Procure um curso que te ensine passo a passo sobre Dropshipping


Se você se sente perdido, é recomendável conhecer algum curso que vai te ensinar passo a passo como montar uma loja virtual de Dropshipping.

Ainda assim, o processo é bem simples para quem deseja descobrir sozinho o caminho do sucesso da loja virtual Dropshipping. O essencial é ter uma boa hospedagem de sites e um bom domínio para sua loja.

Tenha sucesso na sua loja virtual Dropshipping

A tarefa fundamental do empreendedor Dropshipping é saber divulgar sua loja e seus produtos para efetuar mais vendas. Quanto mais vendas você efetuar, mais dinheiro irá ganhar.

Depois de montar o site e escolher fornecedores, o que realmente vai fazer sua loja vender muito é saber fazer um bom marketing.

Para isso, crie um perfil comercial nas redes sociais como Facebook, Instagram e WhatsApp para divulgar os produtos e produzir conteúdos úteis que podem gerar vendas no futuro.
Você vai precisar entender um pouco mais sobre marketing e vendas e, por isso, é altamente recomendado que se busque informações sobre como crescer no Instagram e outras redes, como efetuar vendas online, fazer anúncios pagos e muito mais.

Quanto mais você entender das formas de divulgação, marketing e vendas online, mais sucesso sua loja virtual vai ter.

Dropshipping: uma ótima forma de empreender online

Além da facilidade de trabalhar quando e onde quiser, o Dropshipping pode ser uma ótima maneira de empreender online, já que cada vez mais as pessoas preferem comprar online do que em lojas físicas.

Você só vai precisar estudar mais sobre o assunto para criar uma fonte de renda primária muito compensadora para te dar a tranquilidade financeira que tanto busca.

Já ouviu falar sobre este termo Dropshipping? Esperava que fosse parecido com tudo que falamos aqui? Deixe o seu comentário sobre o assunto e faça suas perguntas.

Quanto mais você interagir, mais chances de criar um negócio de sucesso no Dropshipping você terá. O conhecimento pode te levar longe!
 

Deixe seu comentário

0 comentários