busque por título

Comportamento

TNH1

10/03/2020 às 07:33

Rivais do zodíaco: descubra com qual signo o seu santo não bate

Nem tudo são flores no universo astrológico, e algumas duplas de signos podem gerar muita treta. Descubra com quem você não combina 

(Créditos de imagem: Divulgação )

Não é muito difícil cruzar com pessoas com quem nosso santo não bate, nem baterá. Às vezes, o sujeito pode até ser querido por todos que nos cercam, mas algo não desce, a energia não combina. Pensando pelo aspecto da astrologia, alguns signos realmente não combinam nem um pouco uns com os outros.

Seja por terem características opostas ou hábitos que irritam uns aos outros, alguns pares de signos simplesmente não se batem. Veja os signos rivais:

Áries

Se tem alguém que está em primeiro lugar na vida do ariano é ele mesmo. O signo é pilhado, espontâneo e tem pressa para tudo. Nas competições da vida, facilmente atropela quem está à sua frente, seja com as palavras ou por atitudes impensadas. Raramente se preocupa com o resultado das suas ações ou com o que os outros vão pensar. O importante é ter atitude, romper a inércia. E quem seria o seu desafeto? O ponderado e diplomático Libra. Áries não tem paciência para as indecisões e preocupações sociais librianas, além de não entender muito bem a sua necessidade de companhia 24 horas.

Touro

Uma das fortes características taurinas é a necessidade de segurança financeira e satisfação dos seus cinco sentidos. O conforto material é a sua prioridade. Se tem uma boa conta bancária, casa, comida e um amor gostoso, não há razão para questionamentos filosóficos. Touro é possessivo com seus pertences e pessoas que ama. Desapegar-se de suas coisas, pessoas ou hábitos são verdadeiras torturas. E quem perturba é paz taurina? O profundo Escorpião. Esse signo lembra para o Touro que a vida é feita de ciclos, desafiando a sua estabilidade. As crises existenciais de Escorpião também são demais para cabeça do pragmático taurino.

Gêmeos

Gêmeos é mil e uma utilidades. Ele se interessa por vários assuntos e sabe de tudo um pouco, mas não foca em nada. Muda de opinião como quem muda de roupa, com muita espontaneidade e desenvoltura. Tem uma agilidade mental que convence a todos das suas meias verdades. Quando desmascarado, entra em cena a sua habilidade de blefar para sair das enrascadas. A capacidade de juntar opiniões opostas é admirável. Mas com tanto jogo de cintura, quem não topa com a sua energia? O sagitariano. Para ele, o arqueiro tem uma postura arrogante ao se colocar como “dono da verdade” que quer impor as suas crenças a todo custo.

Câncer

O canceriano é movido pelos sentimentos que oscilam rapidamente de um extremo ao outro. Esse excesso emocional deixa as pessoas a sua volta perdidas por não saberem qual é o estado de espírito do momento. A realidade deles é o que sentem e nenhuma análise racional e objetiva dos fatos é capaz de convencê-los do contrário. Câncer precisa de segurança emocional e só baixa a guarda depois que consegue formar um vínculo afetivo estável. Por isso que a família é seu porto seguro e prioridade na sua vida. E quem ele não convidaria para o almoço de domingo? Capricórnio. Para Câncer, o cabrito montanhês tem um iceberg no lugar do coração. Por isso prefere manter distância do capricorniano.

Leão

O sol dá um lindo espetáculo todos os dias e o leonino tem certeza que é em sua homenagem. Seu carisma e poder de comando o tornam o centro das atenções com facilidade. Ele sabe dar ordens como ninguém e consegue atrair admiradores para aplaudir seus atos. Aliás, Leão anima a plateia como ninguém com gestos teatrais. A pior coisa que pode lhe acontecer é o anonimato social, a autoestima cai abaixo de zero. E com quem ele não dividiria o camarote? O rebelde aquariano está fora da sua lista. É demais para o ego de Leão a indiferença com qual Aquário lhe trata.

Virgem

O virginiano não pensa duas vezes quando tem que pegar duro no trabalho. Ele arregaça as mangas e começa com todo capricho do mundo a cumprir o que é necessário. Com senso crítico apurado, busca sempre aperfeiçoar as tarefas. Ai daquele que sai do padrão de qualidade. Virgem aborda os fatos de forma analítica e detalhada, sendo imbatível na arte de observar e classificar o mundo. A sua capacidade de esmiuçar tudo o torna cético e dificilmente fantasia os acontecimentos. Portanto, qual signo faz Virgem atravessar a rua para não cruzar? Peixes! A praticidade virginiana entra em conflito com o mundo cor de rosa do pisciano. Para ele, é estressante ter que fazer o peixinho colocar os pés no chão.

Libra

O libriano é encantador e preza pela harmonia à sua volta, seja no ambiente de trabalho ou nos relacionamentos afetivos. Como tem dificuldades em lidar com a solidão, acaba jogando charme para a galera como forma de agradar gregos e troianos e ser amado. Por isso acaba se enrolando na hora de tomar alguma atitude, pois sempre procura a saída mais diplomática para não desagradar ninguém. E qual signo ele não faz questão de agradar? Áries! Para ele, o carneiro é um ser que ultrapassa todos os limites da civilidade. Libra encara a sinceridade ariana como grosseria e seu senso de individualidade como egoísmo.

Escorpião

O escorpiano não passa simplesmente pelo mundo, ele mergulha de corpo e alma em todas as áreas para sentir-se vivo. As suas frequentes crises emocionais são enfrentadas de peito aberto. Sem tesão, não há solução! O trivial da vida não lhe basta, ele está interessado no que se passa nas profundezas da alma. E quem esse signo não aguenta? Ele não faz questão de pegar amizade por Touro. Escorpião considera esse signo apegado demais ao lado mundano da vida.

Sagitário

Bem-humorado e otimista, o sagitariano contagia o ambiente com boas energias e honestidade. Se você quer a opinião real sobre alguma coisa, pergunte a esse signo e terá a verdade. Sagitário se guia por um conjunto de crenças e filosofia que dão um significado maior à vida. Ele busca expandir esses conhecimentos e tem necessidade de compartilhar a sabedoria. Sempre acolhe quem o procura com generosidade e palavras de fé. Mas com tanta boa vontade, quem faz o arqueiro revirar os olhos de ranço? Esse signo não topa com Gêmeos. Sagitário não dá conta da superficialidade e do papo furado do geminiano.

Capricórnio

Para o capricorniano, a vida é um negócio sério que precisa ser planejado com muito cuidado. O cabrito do zodíaco é disciplinado e sabe aonde deseja chegar, principalmente quando se trata de suas ambições profissionais. Trabalhar com afinco é preciso e nenhuma crise boba ou paixão vai desviá-lo do seu caminho. Esse signo só costuma relaxar na idade madura, quando já atingiu boa parte das conquistas materiais. E com quem ele não perde o seu precioso tempo? Com o emotivo canceriano. O sentimentalismo desenfreado desse signo dá um frio na espinha do lógico capricorniano.

Aquário

De natureza humanitária e independente, o aquariano consegue estar dentro e fora do grupo ao mesmo tempo. Sem preconceitos e altruísmos, ele sabe que faz parte da multidão e trata a todos com igualdade. Adora estar dentro de uma roda de conversa discutindo formas de melhorar o bem-estar social. Isso pode se dar por meio da tecnologia ou por métodos revolucionários. Aquário tem uma natureza rebelde e precisa quebrar as regras estabelecidas. O status quo está de um lado e ele do outro. E quem não está no seu grupo de amigos? Leão! É difícil para o aquariano conviver com o esnobe e autoritário leonino. Os santos não batem de jeito algum.

Peixes

Peixes é sensível e se deixa influenciar demais pela energia dos outros. Por isso prefere se recolher no seu próprio universo, de onde não tem vontade de sair. O mundo dos seres normais é chato e cheio de responsabilidades. Ele tem dificuldades em lidar com a rotina e a disciplina. Nesse universo de gente grande o peixinho vaga sem rumo, mas sempre simpático e disposto a aliviar o sofrimento alheio. E quem ele não quer de jeito algum no seu reino de unicórnios: Virgem! Esse signo tenta enquadrar a vida caótica de Peixes. As suas fantasias são destruídas uma a uma pelo crítico virginiano, que até tenta fazer isso de forma gentil. 

Deixe seu comentário

0 comentários