busque por título

Alagoas

TNH1

28/11/2023 às 07:40

Polícia Científica divulga causa da morte de médico encontrado em apartamento no Benedito Bentes

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Encontrado morto dentro de um apartamento no Benedito Bentes, o médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra, de 33 anos, sofreu uma trombose cardíaca, conforme apontou o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), que divulgou o resultado do exame de necropsia, no final da manhã desta segunda-feira (27).

Ennio era natural de Ibateguara, no interior de Alagoas, e morreu no sábado (25), quando saiu para se encontrar com um jovem por volta das 20h30, após conversas em um aplicativo de relacionamento. A residência em que o médico foi encontrado seria a casa da irmã do jovem, onde ela vive com a namorada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado depois que Ennio começou a passar mal, segundo relatos das testemunhas, tendo algum tipo de engasgo. O Samu chamou a Polícia Militar, que não identificou marcas de violência no corpo do médico. O caso está sendo tratado como "morte a esclarecer" e não houve prisão.


"O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informa que o exame de necropsia realizado no corpo do médico Ennio Guttembergue Soares Bezerra de 33 anos, apontou como causa do óbito, morte clínica por trombose cardíaca", informou a Polícia Científica.

O médico se formou na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em 2016.

Entenda a trombose cardíaca

A trombose é uma doença que desenvolve coágulos dentro do vaso ou artéria sanguínea, o que causa o entupimento do fluxo de sangue e dificulta o retorno do sangue ao coração.

A trombose arterial pode interromper a oxigenação no tecido corporal e levar à necrose. Se a trombose ocorrer na artéria coronária, isto é, no coração,a trombose arterial pode causar ataque cardíaco. Caso o suprimento de sangue seja interrompido de chegar até o cérebro, a pessoa pode sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). 

Deixe seu comentário

0 comentários