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Equatorial Alagoas

08/02/2024 às 21:13

Veja como ter acesso aos serviços da Equatorial Alagoas no feriado de Carnaval

Distribuidora orienta como fazer uso dos canais digitais para registro de ocorrências e solicitação de serviços 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Em virtude do feriado de Carnaval, os atendimentos presenciais ao cliente da Equatorial Alagoas, na capital e no interior, terão horário de funcionamento diferenciado. As agências terão o serviço suspenso no dia 12/02 e 13/02, com retorno das atividades no dia 14/02, a partir das 13h. Já os postos credenciados, também estarão fechados, retomando as atividades na quinta-feira 15/02.

Caso os clientes necessitem de algum serviço da distribuidora, poderão utilizar os canais digitais de atendimento, que funcionam 24 horas. Em caso de ocorrências de risco, a empresa reforça que devem ser comunicadas exclusivamente pelo Call Center que atende pelo número 0800 082 0196.

“Estaremos com o atendimento suspenso nas agências e postos credenciados, mas também disponibilizamos os nossos canais digitais que oferecem diversos serviços para à população que podem ser solicitados de forma prática no conforto de casa”, explica o gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial, Carlos Morais.

“Lembrando que no momento da abertura do serviço é fundamental que o cliente tenha em mãos a conta contrato do imóvel que fica destacada em um retângulo de cor laranja, no canto superior direito da conta de luz. É importante também que o cliente anote o número de protocolo gerado em todo atendimento, porque ele permite acompanhar as solicitações depois de registradas”, complementa o gerente.

Relembre quais são os canais digitais da empresa:

Site

No site da Equatorial, www.equatorialenergia.com.br selecionando o estado “ALAGOAS” é possível ter acesso a serviços como: informar falta de energia, solicitar troca de titularidade, reativação, ligação nova/religação, emissão de segunda via, alterar data de vencimento, consultar débitos entre outros serviços.

Atendimento pelo WhatsApp

Com a assistente virtual Clara, que realiza atendimento pelo aplicativo de mensagens WhatsApp e que recentemente passou por uma atualização, os alagoanos podem também registrar falta de energia, solicitar código para pagamento por meio de Pix (copia e cola), consultar débitos, pedir religação e fazer o cadastro na Tarifa Social Baixa Renda.

Para utilizar o canal, é necessário salvar o telefone (82) 2126-9200 na agenda do celular. Depois basta enviar uma mensagem de texto pelo aplicativo e informar o CPF, CNPJ ou conta contrato da consumidora para que seja dado o encaminhamento e solicitar o serviço.

É importante ressaltar que, por enquanto, a assistente virtual não atende ligações e nem recebe áudios, imagens ou vídeos. Dessa forma, os clientes devem ficar atentos na forma de se comunicar para que o atendimento flua da melhor maneira possível e sem entraves.

Os clientes de média e alta tensão possuem um canal de atendimento exclusivo. O registro de serviços emergenciais como falta de energia deve ser feito por meio do telefone 0800 082 8500.

Com total comodidade, pelo Call Center que atende pelo número 0800 082 2800, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, também é possível obter informações sobre serviços relacionados à Geração Distribuída de energia e Microgeração para que deseja realizar o acompanhamento de processos, obter protocolos, prazos, solicitação de religação entre outros serviços 

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