busque por título

Emprego

Gazetaweb

26/05/2021 às 06:52

Semas abre 100 vagas para quatro cursos profissionalizantes; veja como se inscrever!

Vagas são para os maceioenses inscritos no Cadastro Único de Maceió e que têm renda familiar de até R$ 178 por pessoa 

(Créditos de imagem: Reprodução )

As inscrições para 100 vagas de cursos profissionalizantes começaram a ser realizadas, nesta quarta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O órgão informou que os cursos são para os maceioenses inscritos no Cadastro Único de Maceió e que têm renda familiar de até R$ 178 por pessoa.

Segundo a diretora de Proteção Social Básica, Aline Pedrosa, as 100 vagas serão distribuídas por quatro cursos, que são: gesseiro, aplicador de revestimento cerâmico, eletricista e assistente administrativo.

“Nesse momento de pandemia e recessão econômica, a profissionalização do público do CadÚnico em situação de vulnerabilidade é de extrema importância para que estes cidadãos consigam romper as dificuldades encontradas pela falta de qualificação e, assim, tenham novas oportunidades no mercado de trabalho”, disse Aline Pedrosa.

Para os cursos de gesseiro e de aplicador de revestimento cerâmico, o interessado precisa ter no mínimo 15 anos de idade e o nível Fundamental I Incompleto. Os requisitos para os cursos de eletricista e assistente administrativo é ter no mínimo 14 anos e Nível Fundamental Completo. Além do material didático, os alunos receberão auxílio transporte e alimentação.

*com informações da assessoria de imprensa da Semas. 

Deixe seu comentário

1 comentários

  • Enviado em 26/05/2021

    Por Juliana da silva

    preciso muito dessa oportunidade