busque por título

Esportes

AL24HS

22/01/2024 às 18:28

Após estreia com vitória, CSA anuncia saída de Rogério Correia e contratação de Marcelo Cabo

 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Após estrear, com vitória, no Campeonato Alagoano É Massa 2024, o CSA anunciou o fim do contrato com o técnico Rogério Corrêa e a substituição dele por Marcelo Cabo. A queda do técnico e a contratação do novo ocorreu nesta segunda-feira (22) e foi comunicado à imprensa por meio de nota.

O CSA fez a sua primeira partida com vitória de 1 a 0 contra a equipe do Coruripe no último sábado (20). O gol foi feito aos 83 minutos por Gustavo Simon Vertuoso e a partida ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Contudo, nesta tarde, o CSA emitiu uma nota oficial à imprensa informando que o técnico Rogério Corrêa teve o seu contrato encerrado com o clube. Segundo a nota, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes e que também deixam o clube o assistente técnico Diogo Siston e analista de desempenho, Warlen Borges.

Corrêa, reconhecido por ser um treinador de esquema ofensivo, tinha começado os trabalhos no Azulão no dia 05 de dezembro de 2023, montando uma equipe com atletas indicados por ele. O agora ex-técnico do CSA, porém, foi dispensado após apenas duas partidas.


O anúncio do substituto foi feito também por nota e explica que a contratação de Marcelo Cabo foi acertada no dia de hoje pela diretoria de futebol. Mas, o treinador foi visto já no último sábado (20) em Alagoas, na partida entre Murici e o CSE, que terminou em 2 a 1.

Na ocasião, Cabo prestigiava a participação do seu filho, o goleiro Pedro Campanelli que foi contratado pelo CSE em outubro de 2023. Marcelo Cabo é conhecido pela sua atuação defensiva, diferente da proposta do seu antecessor.

Ainda segundo o CSA, Marcelo Cabo já começa os treinos nesta terça-feira (23) no Centro de Treinamento Gustavo Paiva e deverá fazer sua estreia no próximo domingo (28), em um Clássico das Multidões, contra o CRB, a partir das 16h, no estádio Rei Pelé.

Nas redes sociais, a decisão parece não ter agradado os torcedores azulinos.

Confira a nota do CSA na íntegra:

O Centro Sportivo Alagoano comunica o fim do contrato do técnico Rogério Corrêa, que, em acordo entre as partes, se desliga do CSA, ao tempo em que agradece ao profissional pela dedicação e deseja boa sorte na sequência de sua carreira. Deixam também o clube o assistente técnico Diogo Siston e o analista de desempenho, Warlen Borges.

 

Deixe seu comentário

0 comentários