Prefeitura marechal
busque por título

Marechal

PMMD

17/07/2021 às 06:53

Prefeitura de Marechal Deodoro oferece cursos de corte e costura e gera emprego e renda

 

(Créditos de imagem: Weligton Alves)

A Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando curso de corte e costura para famílias de baixa renda. A capacitação acontece por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e tem atendido cerca de 10 famílias por mês.

O curso tem o objetivo de criar um ambiente de aprendizado através das técnicas de corte e costura e incentivar a autonomia dos participantes para a geração da renda familiar e assim contribuir em suas próprias necessidades.

Por conta da pandemia, as turmas estão reduzidas, com 5 participantes por turno, e já tem feito a diferença na vida de muitas deodorenses, como a dona Maria das Dores. Ela conta que sempre quis ajudar na renda familiar. Quando surgiu as vagas do curso, ela não desperdiçou a oportunidade.

“Eu sempre sonhei em poder ajudar na renda da minha casa, e nesse curso eu achei a alternativa que eu precisava. Quero aprender tudo que posso para ajudar a minha família e todos que estão à minha volta. Sou muito grata pela oportunidade. Só em estar participando sinto algo diferente em mim. Já é uma mudança na minha vida” conta dona Maria.

Christiane Souto, coordenadora do CRAS, acompanha os novos alunos deste curso, e já enxerga os frutos desta iniciativa ao longo dos anos.

“Temos alunos que já participaram do curso e hoje alcançaram a independência financeira. São donos de negócios e ajudam a outras pessoas também. A cada nova turma, vemos os novatos cheios de esperança, e os encorajamos sempre, pois sabemos que é possível que eles conquistem seus objetivos.” declara Christiane. 

Deixe seu comentário

0 comentários