busque por título

Polícia

AL24HS

07/11/2023 às 07:04

PC investiga denúncia de comercialização de carne de cachorro em feira de Maceió

 

(Créditos de imagem: Reprodução)

A Polícia Civil de Alagoas iniciou nesta segunda-feira, 06, as investigações sobre uma denúncia de que um homem estava comercializando carne de cachorro em uma feira, localizada no Centro de Maceió.

Desde o início da manhã, um vídeo em que um homem aparece oferecendo carne de cachorro como se fosse de carneiro ganhou as redes sociais. O homem aparece com o animal sem pele e sem cabeça pendurado pelos pés. Ele alega ser um carneiro, mas populares desconfiam que se trata de um cão. No vídeo, a pessoa responsável pela gravação diz que o caso aconteceu no início do mês passado. No entanto, as imagens só passaram a circular hoje.

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, informou que já recebeu o vídeo e pediu a equipe da especializada para verificar a veracidade das imagens, mas até o momento nada foi comprovado. Caso o crime tenha acontecido em Maceió, será instaurado inquérito policial para investigar a situação.

A legislação brasileira diz que é crime cometer maus-tratos contra cães e gatos. Com isso, quem maltratar, ferir ou mutilar os animais pode ser preso em flagrante. A pena varia entre 2 e 5 anos de reclusão, podendo ser aumentada em 1/6 ou 1/3 em caso de morte do animal. 

Deixe seu comentário

0 comentários