busque por título

Polícia

Al24hs

05/06/2021 às 08:04

Polícia Civil recupera carga roubada de insumos destinados ao combate ao Coronavírus

Caminhão foi assaltado em Garanhuns, em Pernambuco, e material recuperado em Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano 

(Créditos de imagem: Reprodução )

A equipe da 1ª Delegacia Regional de Polícia, de Delmiro Gouveia, recuperou nesta sexta-feira, 04, a carga de um caminhão roubado em Garanhuns (PE), a cerca de oito dias, em um imóvel no povoado de Barragem Leste, no município do Sertão alagoano. Toda ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Foi o próprio delegado que passou detalhes da ação em suas redes sociais. Sem indicar a quantidade total de materiais apreendidos, Rocha informou que a carga era composta por insumos que seriam utilizados no combate ao Coronavírus, como luvas, seringas, máscaras e aventais descartáveis, avaliados em aproximadamente R$ 500 mil.

Acredita-se que parte da carga já tenha sido repassada de forma ilegal e que a intenção era vender para estabelecimento menores, por um preço abaixo do praticado no mercado, tanto em Alagoas, quanto no município de Paulo Afonso, na Bahia.

Um suspeito, que deve responder por receptação e associação criminosa, foi preso e encaminhado à 1ª DRP. Até o momento, a investigação não coloca-o na ação violenta, que deixou o veículo crivado à balas na Serra da Venturosa, em Pernambuco, quando o motorista foi abordado por oito elementos fortemente armados, que chegaram atirando e levaram o condutor como refém para uma região de mata.

Suspeito e material apreendido serão apresentados ao Ministério Público e Poder Judiciário e o inquérito remetido à delegacia de origem, em Garanhuns.

“Para ver a falta de escrúpulos desses elementos que roubaram uma carga destinada à prevenção desse vírus que vem assolando todo nosso Brasil. […] Materiais todos utilizados ao combate ao coronavírus”, disse o delegado. 

Deixe seu comentário

0 comentários